Procurar... Menu
Paris Sempre Paris

Com o tema “Fábrica de Sonhos”, Galeries Lafayette inaugura oficialmente sua tradicional árvore de Natal

7 de novembro de 2018

Combinando tradição e magia e este ano assinada pela Maison Piaget, o aguardado décor da loja de departamentos parisiense atrai multidões de clientes e turistas a cada ano e será inaugurado em 7 de novembro.

A comemoração do Natal na Galeries Lafayette é um evento que já faz parte do calendário de Paris. A cada ano, a atmosfera concebida é desenvolvida a partir de um tema que sempre remete ao lúdico e aos contos de fadas, envolvendo clientes e visitantes nesse clima único e mágico. O décor de 2018, cuja inauguração ocorre em 7 de novembro, tem como temática uma “Fábrica de Sonhos”.

Para transmitir todo o clima de encantamento, a mais tradicional loja de departamentos da Europa entregou para as crianças a responsabilidade de criar os mais inusitados personagens natalinos. Com a ajuda da dupla de ilustradores e animadores franceses Marie Pommepuy e Sébastien Cosset, a decoração inspirada na imaginação dos pequenos desenhistas ganhou vida.

Tudo começou em janeiro de 2018, quando o Young Dreamers Art Competition convocou as crianças para criarem seus heróis natalinos, proporcionando, dessa forma, uma nova leitura para antigas tradições e contos que evocam a data comemorativa. Os vencedores poderão ver seus personagens expostos na Dream Factory, na árvore natalina e nas vitrines da loja.

Mais emblemático símbolo natalino, a árvore, que é anualmente montada sob a cúpula neobizantina da Galeries Lafayette Boulevard Haussmann, ganha uma produção mais do que especial em 2018, desta vez sob a concepção da Maison Piaget.

Além dos enfeites, dos personagens criados pelos vencedores do concurso e luzes especiais, a decoração contará com uma aurora boreal própria. De meia em meia hora a iluminação será apagada, cedendo espaço para uma constelação de estrelas brilhantes ao redor da árvore. Tudo para criar uma atmosfera onírica e envolvente para clientes e turistas.

Como complemento, a Galeries Lafayette e a Maison Piaget irão distribuir milhares de presentes, relógios e joias exclusivas.

Outras Atrações

No clima de proporcionar um Natal inesquecível, a Galeries Lafayette organizou diversas atrações para entreter visitantes de todas as idades. A Dream Factory, por exemplo, permitirá ao espectador viajar por 11 janelas mágicas, as quais introduzem uma nova visão sobre antigas tradições por meio dos olhos de uma criança. Em outro momento, um caminhão da Dream Factory chamará a atenção do público para performances de marionetes e instalações audiovisuais. Nesta proposta, os desenhos criados pelas crianças compõem uma montanha de presentes para todos que estiverem ao redor.

O tema natalino segue presente pelas diversas dependências da Galeries Lafayette entre labirintos de portas, projeção de filmes, shows de mágica, área de brinquedos e uma ação especial com a temática do Harry Potter para acompanhar a divulgação do filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE BOULEVARD HAUSSMANN

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia, sendo a segunda atração mais visitada de Paris. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%). Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Foto: Sortir a Paris

Com informações da BAOBÁ COMUNICAÇÃO

Confira mais artigos como este em www.parissempreparis.com.br

GOSTOU DESTE POST? COMENTE E COMPARTILHE. ISSO NOS AJUDA A MELHORAR NOSSO TRABALHO PARA VOCÊ!

Para relatar um erro, envie uma mensagem para redacao@parissempreparis.com.br

Siga-nos em nossos outros canais:
Facebook ParisSempreParis
Instagram @ParisSempreParis
Twitter @Sempre_Paris
Pinterest ParisSempreParis
YouTube ParisSempreParis

As melhores opções de Voos para Paris, você encontra AQUI